Evento de Lançamento do Primeiro Plano Museológico do MCV

No dia 15 de março de 2024 o Museu de Ciências da Vida lança o seu primeiro Plano Museológico, vigência 2024-2028, e convidamos você a fazer parte da nossa história.

Abertura do Calendário de Visitação para Grupos 2024/1

O calendário de visitação para grupos 2024/1 do Museu de Ciências da Vida já está aberto. Acesse a aba Visitação para saber como realizar o seu agendamento!

Retorno das atividades do MCV: horário normal

A partir do dia 20/02/2024 o MCV retorna com suas atividades normais para visitas avulsas e de grupos.

Os agendamentos para grupos organizados já podem ser realizados. Acesse a aba Visitação para saber como realizar o seu agendamento!

As visitas podem ser realizadas de terça a sexta-feira de 8h30 às 12h e de 14h às 17h30 e ao sádado de 9h às 13h.

Estamos ansiosos para receber vocês!

SEJA UM MEDIADOR: vagas abertas para o semestre 2024/1 - INSCRIÇÕES ENCERRADAS

Faça parte da Equipe do Museu de Ciências da Vida como Mediador Voluntário no semestre de 2024/1. Os interessados em integrar a equipe devem seguir os passos a seguir, também disponíveis na aba Trabalhe conosco do site.

QUEM PODE PARTICIPAR?

Alunos de graduação e graduados de qualquer curso da Ufes e de outras instituições, que cumprirem as etapas do processo seletivo.

RETORNO DAS ATIVIDADES: HORÁRIO ESPECIAL

A partir do dia 16/01/2024 o MCV  retorna com suas atividades de atendimento ao público  funcionando de segunda a sexta de 9h às 12h30, seguindo o horário especial da Ufes. A partir de 20 /02/2024 o MCV retornará seu atendimento normal ( terça a sexta-feira de 8h30 às 12h e 14h às 17h30 e sábado de 9h às 13h).

Os agendamentos para grupos organizados seguem suspensos. Mas calma, em breve nosso calendário estará disponível em nosso site para que possam agendar.

Venham nos visitar, estamos aguardando vocês!

COMUNICADO: Recesso das atividades externas do museu.

O Museu de Ciências da Vida informa a toda comunidade, interna e externa à UFES, e outras instituições públicas e privadas, que no período de 22 de dezembro de 2023 a 15 de janeiro  de 2024 estará fechado ao público externo mantendo apenas as atividades internas voltadas à manutenção, recuperação e restauração da coleção do espaço museal de modo que possamos manter a qualidade dos serviços prestados à sociedade.

As atividades de visitação do MCV serão suspensas entre 2 e 04/11

Informamos que, devido ao feriado de Finados (02/11), bem como aos recessos de sexta-feira (03/11) e de sábado (04/11), previstos no calendário acadêmico, as atividades do Museu de Ciências da Vida estarão temporariamente suspensas a partir de quinta-feira, 02/11/2023.

Nesse período, o museu permanecerá fechado, e no domingo subsequente, como é habitual, não haverá atividades. Além disso, nas segundas-feiras, o museu permanece fechado para manutenção interna.

As atividades do Museu de Ciências da Vida serão retomadas normalmente na terça-feira, dia 07/11.

As atividades de visitação do MCV serão suspensas no dia 28/10

Prezada comunidade acadêmica e público em geral,

Informamos que, devido ao Dia do Servidor (28/10), as atividades do Museu de Ciências da Vida estarão suspensas no sábado.

No domingo, como é habitual, não haverá atividades. Além disso, nas segundas-feiras, o museu permanece fechado para manutenção interna.

As atividades do Museu de Ciências da Vida serão retomadas normalmente na terça-feira, dia 31/10.

Agradecemos pela compreensão e esperamos vê-los em breve em nosso museu.

Atenciosamente,

Museu de Ciências da Vida

MCV promove concurso de fantasia "Um Halloween no Museu"

Ladies and Gentlemen, apresentamos o Concurso de Fantasia "Um Halloween no Museu"!

O Museu de Ciências da Vida está pronto para se transformar em um museu mal-assombrado, e estamos convidando todos a participar deste evento aterrorizantemente, no qual todos, incluindo os visitantes, podem concorrer!

O que você precisa fazer? É simples! Vista a sua fantasia mais assustadora ou criativa, visite o MCV e tire uma foto incrível dentro do museu. Não se preocupe, você pode fazer isso de forma independente; nossa equipe deixará você à vontade!

Vem aí a XI Jornada Integrada de Extensão e Cultura da UFES

Entre os dias 16 e 21 de outubro, ocorre a XI Jornada Integrada de Extensão e Cultura, que faz parte da Semana do Conhecimento da UFES. Esse evento abrange atividades nas áreas de ensino, extensão e pesquisa.

A Jornada de Extensão e Cultura, que comemora seu 11º aniversário em 2023, terá como tema da edição: "Extensão Universitária e Desenvolvimento Sustentável: oportunidades e desafios", com o objetivo de divulgar as iniciativas de extensão da universidade e abordar tópicos de interesse público.